Dar é receber!


DAR É RECEBER!!!

2 Co 9:7 “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.”









 - - - Os filhos pródigos sabem que na casa do pai há provisão

Ex 25:2 “Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.”

O crente que começa a dar o dízimo é surpreendido de várias maneiras genuínas:

    1ª Surpreendido com a quantidade de dinheiro que ele tem para ofertar para o Senhor.
    2º Surpreendido com a facilidade em cumprir as suas próprias obrigações com o 9/10 com a bênção de Deus.
    3ª Surpreendido com a facilidade de passar de 1/10 para dar mais.
    4ª Surpreendido por não ter adotado o plano bíblico mais cedo.
                       
è (João 6: 35, 48, 50, 51, 57, 58)

As TUAS PALAVRAS, os teus RESULTADOS!



As tuas palavras, os teus  resultados!
Tiago 3:1-12; Joel 3:10



OBJETIVO: Levar cada irmão a controlar bem as suas palavras, pois elas indicam o tipo de vida da pessoa. Mostrar que somos resultado das nossas palavras.

Pv 18:21 “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.”

Existem algumas coisas que depois de atiradas não voltam mais para trás. Duas delas são a “flecha lançada” e a “palavra falada”. Porém existe uma diferença básica entre a flecha e a palavra. A flecha quando atirada, pode ou não acertar o seu objetivo, o alvo, que pode ser de madeira, pode ser uma animal, um ser humano, uma árvore, ou seja, qualquer coisa.

A maturidade da fé!



“A maturidade da fé”


Como o Senhor prova e amadurece a fé do seu povo









Mateus 15:21-28 | 21 Saindo daquele lugar, Jesus retirou-se para a região de Tiro e de Sidom. 22 Uma mulher cananéia, natural dali, veio a ele, gritando: “Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito”. 23 Mas Jesus não lhe respondeu palavra. Então seus discípulos se aproximaram dele e pediram: “Manda-a embora, pois vem gritando atrás de nós”. 24 Ele respondeu: “Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel”. 25 A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: “Senhor, ajuda-me!” 26 Ele respondeu: “Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”. 27 Disse ela, porém: “Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos”.28 Jesus respondeu: “Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja”. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.”

Fé de qualidade amadurece

Que tipo de fé agrada a Deus? Fé de qualidade!
Fé de qualidade amadurece. Deus, pela graça, a planta em nós e, também pela graça, a amadurece. Como?

A libertação da fé!


A Libertação da fé!
Hebreus 11:33; Daniel 6:16-28
 
A história de Daniel na cova dos leões é um dos mais dramáticos incidentes na Bíblia e é, seguramente, a isso que Hebreus 11:33 se refere. O registo deste incidente é um grande fortalecedor para a fé, é um desafio permanecer firme num tempo de testes e provações, e é uma demonstração maravilhosa do poder da oração. A história de Daniel na cova dos leões é uma ilustração de Provérbios 18:10; 1 Coríntios 16:13; 2 Timóteo 4:18 e Tiago 5:17. 

O capítulo 6 de Daniel é uma história autêntica, mas é também um quadro profético da proteção que Deus dará ao Seu povo fiel no final dos tempos, no tempo em que Seus julgamentos serão derramados. O registo também fornece uma maravilhosa ilustração da ajuda atual que Deus dá ao Seu povo em tempos de provações e testes. Neste estudo, notamos a fé de Daniel - a confiança que ele tinha em seu Deus! É essa confiança silenciosa que Deus quer que Seu povo desfrute. 

1. A fé verdadeira sempre será testada. 

Daniel ocupou um cargo muito alto na corte do rei Dario na Babilônia. Ele era o primeiro-ministro, e nessa época ele tinha entre 80 e 90 anos de idade. Ele era conhecido por todos pela sua piedade e pela sua fé em Deus, e em consequência ele tinha muitos inimigos. 

A família e os seus terraços e parapeitos!


A Família e os seus terraços e parapeitos!





“Quando edificares uma casa nova, far-lhe-ás, no terraço, um parapeito, para que nela não ponhas culpa de sangue, se alguém de algum modo cair dela”.
Deuteronômio 22.8




-Introdução: A segurança é uma das grandes preocupações em todas as casas, que a cada dia estão mais fechadas, bem cercadas e equipadas com recursos de proteção. Mas isso não é suficiente, pois dependemos também do cuidado de Deus (Salmo 127.1). Muitas residências são bem trancadas, mas o inimigo entra de outra forma roubando a paz, matando a alegria e destruindo o amor no lar.

Dentre todas as ordenanças da lei, o texto de Deuteronômio 22.8 demonstra uma preocupação com a segurança da casa, especialmente no terraço, que devia ter um muro para evitar alguma queda. De forma semelhante precisamos nos preocupar com detalhes para a segurança de nossa família.
Como proteger minha família?

Então para a construção de uma casa nova, um lar seguro e livre de culpas, pode-se estabelecer alguns parapeitos essenciais: 

A essência dos milagres!


A essência dos milagres…

II Reis 4:1-7

Introdução:

As bênçãos de Deus vêm muitas vezes na resposta às necessidades humanas. O milagre ocorrido na casa da viúva de um dos discípulos dos profetas confirma esse fato. O texto expõe a extrema penúria na qual essa pobre mulher havia ficado. Perdera o marido, que havia falecido, e agora corria o risco de perder também os filhos para os credores se não quitasse a dívida. Essa mulher, portanto, necessitava urgentemente que alguma coisa fosse feita para tirá-la daquela situação.

Esse milagre operado na vida da viúva de Suném tem ensinos importantes para cada um de nós. O que podemos então aprender com esse milagre?

O milagre acontece quando…

1. Quando se CLAMA por ajuda
“Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi clamar a Eliseu: Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o Senhor. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos.” (v.1)

O texto diz que ela “clamou” ao profeta Eliseu. O termo hebraico que traduz essa palavra possui o sentido de “clamar por ajuda, chorar em voz alta”. Ao ouvir o clamor daquela mulher o profeta ficou sensibilizado e Deus compadeceu-se daquela mulher sofredora. Aquela mulher estava muito aflita e necessitava. A Lei de Moisés permitia aos credores levar os filhos dos endividados como escravos para pagar a dívida. Por este motivo, a viúva não viu outra saída, a não ser clamar pela ajuda do homem de Deus.

A Culpa E Os Seus Males!


A CULPA E OS SEUS MALES!

A Bíblia diz que fomos criados à imagem de Deus e da Sua glória. Este maravilhoso privilégio de suportar a Sua imagem também sustenta a exigência de que vivamos vidas justas. Quando fazemos algo que entra em conflito com nosso senso de certo e errado, uma coisa alarmante acontece: sentimo-nos culpados.

Talvez uma das maiores razões pelas quais tantos filhos de Deus vivem vidas derrotadas seja por causa da culpa. A culpa é uma das maiores armas de Satanás contra nós. Ela derruba, faz-nos sentir sujos, indignos, rouba a nossa fé e confiança em Cristo Jesus.
 Jesus não veio apenas para nos purificar dos nossos pecados, mas também para libertar-nos da culpa dos nossos pecados. 

Se queremos viver uma vida de vitória espiritual, precisamos ter uma consciência livre da culpa do passado. 

1 Timóteo 3: 9, "Guardando o mistério da fé numa consciência pura.”

Porque é que a pessoa arranja DESCULPA? Porque muitas vezes sente a CULPA!